AMIKA News

Notícias da AMIKA Kart Experience
Grid cheio na estréia do Troféu AMIKA Mini Endurance

Na noite de desta última terça-feira 11 de fevereiro, 24 pilotos marcaram a estreia do novo formato de competição do Troféu AMIKA, um dos campeonatos noturnos de kart amador mais tradicionais de São Paulo, em atividade desde 2007.

Para 2020 a competição recebeu uma grande quantidade de novidades tanto em seu formato e regras quanto na corrida em sua essência.

Grids cheios, pilotos de ponta e novos rostos marcaram a estreia do novo Troféu AMIKA

Para os postulantes ao título, que nota-se logo de cara não serem poucos devido à qualidade dos pilotos, o caminho se tornará mais espinhoso diante do novo modelo de campeonato modular que prevê turnos sem descartes, preliminares com dois descartes e super finais, tudo envolvendo tabelas que bonificam performance e presença nas etapas (clique aqui para assistir o vídeo).

Já para quem vai correr cada etapa, o desafio envolve mais do que técnica, uma vez que a estratégia será essencial para encarar os 65 minutos de prova com uma parada obrigatória de 4 minutos para troca de kart e piloto, lembrando que é possível correr sozinho ou com um parceiro.

E com todas as novidades, não poderia deixar de ser diferente: 24 pilotos reunidos em 21 karts deram a largada tendo na pole o kart de Antony Peperone que fez sua estréia em campeonatos regulares da AMIKA tendo como parceiro de equipe o experiente veterano Alex Sequeira.

Além de Peperone, Peter Jakowski, Augusto Chagas, Tarsis Bruseti, Willaim Oliveira, Caio Haick, Rodrigo Colombini, Valdemir Menezes, Daniel Pires, Marco Aurélio, Miguel Varca e Fabrício Herrerias foram os novos rostos da temporada 2020 do Troféu AMIKA Mini Endurance.

Pódio formado por veteranos e estreantes na competição, porém todos já experientes no kart

A prova em si foi vencida pelo atual tricampeão Allyson Nazário, que deu outro show de competência e estratégia, seguido por Edmar Santana que andou forte a prova toda e conquistou a posição nas últimas voltas, a exemplo de Sidney Rogério na terceira colocação, seguido por Alex Sequeira que pilotou no segundo steant de sua dupla, Peter Jakowsi na quinta posição e André Mansano fechando o grid, não antes de enfrentar um problema em seu kart que atrapalhou suas voltas finais soltando muita fumaça.

Ao fim da prova os pilotos elogiaram bastante o novo modelo do campeonato e suas corridas e ao que tudo indica, o próximo encontro será com mais karts no grid.

Gostou da matéria? Quer participar? Acesse www.amika.com.br e acelere conosco !!!

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.