AMIKA News

Notícias da AMIKA Kart Experience
GRID CHEIO NA ABERTURA DA TEMPORADA 3 VIRTUAL

Enquanto aguardamos o relaxamento das atividades econômicas, respeitando as determinações do poder público e ansiosos para voltar a acelerar nas pistas reais, seguimos nas competições virtuais.

Após a realização de uma pré temporada de teste e duas temporadas com regulamentos similares aos eventos reais, a AMIKA iniciou nesta última quinta-feira dia 22 de maio a terceira temporada de sua recente atividade virtual que leva o nome de COPA AMIKA BRASIL VIRTUAL, reunindo pilotos de diferentes regiões do país, que cumprindo quarentena em suas casas, aceleram no game Automobilista da Reiza Studios.

E logo na estreia, realizada na magnífica pista de Limeira – SP, brilhantemente reproduzida pela Grid Kart Brasil, o lindo grid com 20 karts GX390 (F4) saltava aos olhos, proporcionando adrenalina e emoção aos pilotos com muita diversão para a torcida que acompanhou as duas provas de 20 minutos, com inversão de grids, competentemente transmitidas e narradas por Tom Silva do Kart Amador SP.

As provas, hospedadas nos servidores da Van Holland Simuladores e com o apoio da Rio Kart Indoor, foram extremamente competitivas e brindaram o público com grandes disputas em diversos setores. Ambas encerradas com uma espécie de “pódio virtual” aonde os 3 primeiros de cada prova são entrevistados na sala de transmissão relatando um pouco de suas experiências na pista.

Fortes disputas em todos os setores de ambas as provas

Na primeira corrida, a vitória ficou nas mãos de João Alves, bicampeão da Copa AMIKA Brasil Virtual, seguido por Henrique Campos, o jovem talento de 14 anos que conquistou o título da Fórmula 3 na segunda temporada e Matheus Pedrosa fechou em terceiro. 

Já na segunda prova a vitória ficou com Felipe Gozzo, filho do competente e renomado preparador de motores Cuca, seguido por Jayme Passos e João Alves. 

O formato desta temporada é um pouco diferente. Os pilotos farão provas intercaladas em karts F4 e Fórmula 3, sendo 3 de cada categoria. No fim, podendo descartar o pior resultado, conheceremos o primeiro “campeão híbrido” virtual da AMIKA que competiu em duas categorias simultâneas.

Quem optou por participar de apenas uma categoria, também terá sua pontuação computada a parte neste campeonato que está premiando os pilotos com 9 troféus, 3 vouchers de corridas de kart em eventos reais da AMIKA e um voucher de desconto de 10% em qualquer torneio nacional da entidade.

Para assistir o VT das corridas, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=06HM9pF-NIA&t=453s. Para mais informações sobre o trabalho da Amika Virtual Race Experience, acesse www.amika.com.br/vr

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.