AMIKA News

Notícias da AMIKA Kart Experience
AMIKA E KGV ABREM AS PORTAS NO MUNDO VIRTUAL

Com a abstinência de kart que está tomando conta dos nossos apaixonados pilotos e considerando que ainda não há uma data para o término da quarentena forçada pela pandemia mundial da COVID-19, a AMIKA resolveu voltar para o mundo do automobilismo vitual, onde por tantos anos navegou de forma direta ou indireta em meio a ligas como Speed V, GTR Brasil, F1BC, Iracing Brasil dentre outras.

Convocando pilotos e público em geral através de grupos e redes sociais, foi possível reunir num grupo de Whatsapp quase uma centena de apaixonados pelo automobilismo virtual em pouco menos de uma hora, em sua maioria clientes e pilotos da AMIKA que apoiaram a ideia.

A primeira corrida foi realizada com a participação de 19 pilotos usando a plataforma Windows em PCs e o democrático jogo Automobilistas 1, aonde cabe a observação que estava sendo vendido até segunda-feira dia 30 de março por apenas R$ 14,90 e na quarta-feira dia 1º de abril estava sendo oferecido no Steam a incríveis R$ 60,00, sem nenhuma justificativa para o abusivo reajuste de quase 330%. Seria seu código fonte em álcool-gel? (SIC).

Na pista, alguns nomes famosos do mundo real se divertiram a bordo dos karts GX 390 ou conhecidos no mundo real como F4. O Kartódromo não poderia ser outro senão o “escritório oficial da AMIKA”, nosso querido Kartódromo Granja Viana.

Bruno Souza, Gustavo Ariel e Ryan Nishioka, conhecidos pilotos reais, protagonizaram uma linda disputa pela liderança, no mundo virtual

No formato de 20 minutos de warm-up, 10 de qualify e 20 de corrida, com transmissão ao vivo do sempre competente Tom Silva do Kart Amador SP, os pilotos puderam retomar um pouco dos dias de competição da AMIKA na famosa pista do KGV porém sem trocar karts ruins, sem reclamar da diferença de peso, sem usar lastro e sem as broncas e punições do Gordo, Bocão, Cássio, Diógenes e Cia Ltda. 🙂

O resultado final do divertido encontro virtual ficou assim:

1° Gustavo Ariel
2º Bruno Souza
3º Guilherme Putnoki
4º Rodrigo Laurito
5º Fernando Coutinho
6º Fábio Buriolli
7º Felipe Baptista
8º Edgar Montelo
9º Miguel Cappuccio
10º Diego Corseul
11º Ryan Nishioka
12º Ricardo Talarico
13º Nycollas Eufrasio
14º Gustavo Favoretto
15º Murilo Leite
16º Tyago Berbel
17º Gustavo de Oliveira
18º Luigi Bianco
19º Ricardo Marin

O próximo passo será realizar um pequeno campeonato de 3 etapas usando o mesmo tipo de kart e reverter toda a renda da taxa de inscrição para o Kart Amador SP que está com suas atividades paradas e precisando da força dos amigos.

Assista o VT da prova clicando neste link: https://youtu.be/oWauXBSHWkY

Nos vemos na pista virtual e real. 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.